Assim que decidirem casar e fecharem o local do casamento, o próximo grande passo é escolherem alguns fotógrafos de casamento com os quais se identifiquem e depois marquem logo reunião assim que possível!
Faço sempre questão de receber os noivos aqui no meu atelier em Oeiras. É um atendimento personalizado e gosto que eles sintam isso. Dedico aquela hora para os conhecer, saber a sua história e dar-lhes a conhecer não só como trabalho mas também quem sou.
1. EMPATIA COM OS FORNECEDORES
É importante que haja empatia com os fornecedores de casamento principalmente para que fiquem descansados com as escolhas que fizeram como conseguirem estar à vontade para que nós possamos trabalhar à nossa maneira.
Os fornecedores que acabarem por escolher vão fazer parte do vosso dia desde que começa até ao fim, daí a importância da afinidade. Podem identificar-se com o trabalho mas é importante que se identifiquem com a pessoa que está por detrás do serviço.
2. DETALHES DO CASAMENTO
Para mim é fundamental saber todos os detalhes do dia do casamento. Quem são as pessoas mais importantes para eles que estarão presentes e o cronograma de todo dia. Quanto mais informação do dia tiver enquanto fotógrafa, mais atenção irei ter a certos pormenores que sei que são importantes para os noivos.
3. IMPORTÂNCIA DE TER UM PLANO
Façam um cronograma do dia do casamento para se guiarem mesmo que depois não o sigam totalmente. É fundamental também para todos os fornecedores envolvidos estarem a par de todos os acontecimentos pois no dia acabamos por trabalhar todos quase como em equipa de forma a facilitarmos o trabalho de todos.
4. COMO REUNIR COM O FOTÓGRAFO
Quando não é possível os noivos deslocarem-se aqui ao meu atelier para conversarmos, principalmente agora devido à pandemia, tenho feito maioritariamente reuniões com os noivos via zoom e whatsapp.
O importante é haver este primeiro contacto e vocês realmente verem se se identificam com o serviço no seu todo.
5. IMPORTÂNCIA DA REUNIÃO
É na reunião que os noivos conseguem perceber melhor o tipo de serviço que estão a adquirir. Não só podem esclarecer diretamente todas as dúvidas que possam ter, como conseguem ver melhor o meu trabalho. Dou a conhecer todo o processo de como trabalho, explicando a forma como o faço e assim ficam a saber como tudo funciona e consigo deixá-los descansados e tranquilos que para mim isso é super importante.
A caixa de casamento que faço questão de oferecer, poderão ver e tocar e mais facilmente imaginar como será a vossa. Assim como os álbuns em linho, conseguem ter uma percepção maior não só da qualidade dos produtos como um ideal de como ficará o vosso álbum de casamento.
Durante a reunião, façam a vocês próprios as seguintes perguntas:
- Imagino-me naquelas fotografias?
- Gostaria de ter aquela pessoa presente constantemente num dia super importante para mim onde vai estar toda a gente que me é querida?
- Confio no serviço que me é transmitido?
- Gostaria de ter fotografias daquelas no dia do meu casamento?
- O fotógrafo oferece tudo o que eu gostaria de ter no dia do meu casamento?
Se a vossa resposta for SIM a tudo, não hesitem e fechem contrato.
Devido à pandemia, as datas começaram a ficar ainda mais limitadas.
Se gostam e se identificam, dêem valor à intuição e fechem antes que alguém feche.
Qualquer dúvida, estejam à vontade para me contactar! :)